segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mês das Noivas

Começando maio

dia 03.05.2008 - Vanessa & Rafael
Local - Tito`s
Cidade - Votorantim
Horário - 19:00 horas

Joel Robson



Joel Robson
Mestre-de Cerimônias

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Casamento dia 19 de abril

No sábado, 19 de abril de 2008, vou fazer o cerimonial do casamento do Sr. Jarbas. O interessante é que, em dezembro do ano passado, fiz o casamento do filho dele, Jarbas Jr. com a Sabrina. Estive com o Júnior e a Sabrina na última semana e pude constatar que ambos estão muito felizes vivendo as alegrias da vida conjugal. Foi na casa deles (muito aconchegante) que tratamos os detalhes do casamento de Jarbas Sênior.

terça-feira, 15 de abril de 2008



Joel Robson

Mestre-de-cerimônias

Imagens

Imagens casamento
Um dos casamentos recentes realizados por mim.O casal é Lilian e Richard que são pessoas gentis e muito agradáveis.Protagonizaram momentos de muita emoção.

Casamento

O casamento é tão importante que, pelas leis brasileiras, uma vez casado, nunca mais solteiro. E é fácil de entender. A partir do momento em que assinamos o livro do registro civil seremos casados, separados, desquitados, divorciados, ou, viúvos. Não poderemos mais responder "solteiro" à pergunta: "Estado Civil?". A não ser que aconteça algo tão grave que o casamento seja passível de anulação, é claro. Colocado nesses termos podemos perceber a importância da decisão de unirmos nossa vida à de outra pessoa e a responsabilidade que esse ato traz.
Há mais de 10 anos estamos realizando casamentos nos quais não há uma cerimônia religiosa específica.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Por que é necessário o Cerimonial

Os eventos bem sucedidos, em geral, são aqueles planejados e executados por profissionais cerimonialistas. Podem ser formaturas de ensinos fundamental, médio e superior, ou, casamento, posse de diretorias, concursos e tudo o que envolva organização e condução impecáveis. O cerimonialista tem de, por dever de ofício, conhecer o protocolo de cada evento, a ordem de precedência, montagem de mesa com autoridades, etc...

O Mestre-de-cerimônias

Esse profissional deve ter a postura correta e a discrição. Embora seja a parte mais visível do cerimonial porque é quem está de frente para o público e apresenta o que vai acontecer, não pode aparecer mais do que o evento. Uma boa voz, simpatia, habilidade para contornar qualquer imprevisto que possa ocorrer e tirocínio para ser mais ou menos formal, dependendo da situação, é imprescindível ao bom Mestre.